Jurídico

TCE abre tomadas de contas para averiguar prejuízo de R$ 7 milhões em aeroporto

Uma tomada de contas será instaurada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para apurar possível dano ao erário, superior a R$ 7 milhões, de inexecução parcial do contrato firmado em 2013 entre a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) a empresa Ensercon Engenharia Ltda.

A empresa deveria executar serviços de ampliação e pavimentação do aeroporto Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis (200 km de Cuiabá). O tribunal vai verificar também indícios de improbidade administrativa.

A decisão foi tomada pelo pleno no dia 14 deste mês e acompanhou, por unanimidade, o voto do conselheiro interino João Batista Camargo, relator da representação de natureza interna contra a Sinfra.

O pleno ainda deliberou pela instauração de tomada de contas, desta vez para apurar possível prejuízo em contrato coma a empresa SSM Consultoria, Projetos e Construções Ltda. Ela foi contratada pela Sinfra em 2016 para supervisionar os serviços de ampliação da pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio e estacionamento do aeroporto de Rondonópolis.

Os indícios de irregularidades, além da perda de prazo, levaram o conselheiro relator a desconstituir parte do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado pela Sinfra, para dirimir irregularidades nos contratos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.