Nacional

Taxista devolve carteira com R$ 1,2 mil perdida por passageira

Foto; reprodução

Por G1

Taxista há 16 anos em Itapetininga (SP), José Luiz de Almeida conta que está acostumado em tentar localizar passageiros esquecidos e devolver os objetos deixados no veículo, principalmente celulares.

Na última quinta-feira (8) não foi diferente. Porém, ele encontrou pela primeira vez uma carteira com R$ 1.200, que era de uma idosa de 72 anos. Ele conseguiu localizá-la e devolveu a quantia.

Em entrevista ao G1, José disse que encontrou a carteira caída no banco da frente. “A idosa estava com uama amiga e as levei até o bairro São Fernando. Em seguida, encontrei a carteira e claro que pensei em devolver. Deu sorte que ela derrubou no banco da frente e nenhum outro passageiro encontrou e levou. E sempre pens que o não é meu tem que entregar. Nunca conseguiria ficar comigo", diz.

O taxista conta que a passageira o ligou para perguntar se havia encontrado seu dinheiro.

"Foi então que o telefone tocou e era a amiga perguntando se tinha achado. Disse que sim e que estava a caminho da casa da passageira. Ela ficou muito feliz e eu também. Até quis registrar o momento. Foi muito bom vê-la aliviada, porque estava bem nervosa”, afirma.

Para a idosa, que preferiu não ter a identidade revelada, foi uma atitude nobre do taxista. “Hoje em dia as pessoas não devolvem e ele poderia me falar que não achou e ficar com o dinheiro. Eu estava tão nervosa, porque tinha ido ao Centro para tirar o dinheiro e pagar minhas contas. Foi a primeira vez que andei de táxi. Mas graças a Deus deu tudo certo e ele me devolveu. Vou ficar mais atenta para não esquecer de novo”, disse.

Ainda segundo o taxista, foi gratificante devolver o dinheiro. “Fiquei muito feliz em vê-la que ficou agradecida. Isso não tem preço. E sempre que alguém esquecer algo no meu veículo, irei sempre tentar localizar para devolver”, ressalta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus