Foto; reprodução
Por G1
Taxista há 16 anos em Itapetininga (SP), José Luiz de Almeida conta que está acostumado em tentar localizar passageiros esquecidos e devolver os objetos deixados no veículo, principalmente celulares.
Na última quinta-feira (8) não foi diferente. Porém, ele encontrou pela primeira vez uma carteira com R$ 1.200, que era de uma idosa de 72 anos. Ele conseguiu localizá-la e devolveu a quantia.
Em entrevista ao G1, José disse que encontrou a carteira caída no banco da frente. “A idosa estava com uama amiga e as levei até o bairro São Fernando. Em seguida, encontrei a carteira e claro que pensei em devolver. Deu sorte que ela derrubou no banco da frente e nenhum outro passageiro encontrou e levou. E sempre pens que o não é meu tem que entregar. Nunca conseguiria ficar comigo", diz.
O taxista conta que a passageira o ligou para perguntar se havia encontrado seu dinheiro.
"Foi então que o telefone tocou e era a amiga perguntando se tinha achado. Disse que sim e que estava a caminho da casa da passageira. Ela ficou muito feliz e eu também. Até quis registrar o momento. Foi muito bom vê-la aliviada, porque estava bem nervosa”, afirma.
Para a idosa, que preferiu não ter a identidade revelada, foi uma atitude nobre do taxista. “Hoje em dia as pessoas não devolvem e ele poderia me falar que não achou e ficar com o dinheiro. Eu estava tão nervosa, porque tinha ido ao Centro para tirar o dinheiro e pagar minhas contas. Foi a primeira vez que andei de táxi. Mas graças a Deus deu tudo certo e ele me devolveu. Vou ficar mais atenta para não esquecer de novo”, disse.
Ainda segundo o taxista, foi gratificante devolver o dinheiro. “Fiquei muito feliz em vê-la que ficou agradecida. Isso não tem preço. E sempre que alguém esquecer algo no meu veículo, irei sempre tentar localizar para devolver”, ressalta.