Política

Tasso diz que governo ‘vai até o fim aos trancos e barrancos’

O senador Tasso Jereissati (CE), que ocupa interinamente a presidência do PSDB, disse nesta quinta-feira (24) que o governo do presidente Michel Temer deve ir até o fim, mas com dificuldades.

"O governo vai aos trancos e barrancos até o fim e o PSDB vai ter que ajudar", disse. "É a pinguela que vamos ter que ajudar a atravessar até a eleição", completou ao ser questionado sobre se Temer chegaria até o fim de 2018 no cargo.

Ainda sobre a possibilidade de o peemedebista ser alvo de nova denúncia por parte da PGR (Procuradoria-Geral da República), Tasso disse que se a peça vier "fraca" será uma "decepção".
Tasso voltou a repetir que a discussão sobre o PSDB desembarcar ou permanecer na base do governo "é página virada".

Ele se reuniu nesta quinta com dirigentes regionais do partido para definir um calendário de convenções. Após o encontro, ele e o senador Aécio Neves (MG) anunciaram uma "trégua" na divisão interna do partido.

Ambos vêm ocupando polos opostos sobre o apoio a Temer. Enquanto o mineiro tem se mantido próximo ao Planalto, Tasso defende que o partido devolva os quatro ministérios que ocupa.

Pelo cronograma, o PSDB elege uma nova executiva nacional em dezembro, quando deve ser definido o candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

Questionado sobre uma possível disputa do prefeito de São Paulo, João Doria, à Presidência da República, o tucano disse que ele "vai ter que dizer em dezembro se é candidato ou não".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões