Mix diário

Tarifas em bens intermediários podem ter efeito mais prolongado, diz dirigente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que a imposição de tarifas em bens intermediários importados pelos Estados Unidos de outros países pode ter efeito mais prolongado na inflação.

“Tarifas em bens intermediários elevam o custo da produção”, disse Goolsbee em comentários para o 31º Simpósio Anual Automotive Insights nesta quarta-feira, em Detroit.

O dirigente citou que quase metade das importações dos EUA são bens intermediários – peças e componentes – em vez de bens finais para os consumidores. “Tarifas sobre bens intermediários aumenta os custos de produção para os fabricantes nacionais de outros bens, de modo que, é pouco provável, que o impacto na inflação permaneça apenas nos produtos diretamente afetados”, disse.

Para indústrias com cadeias extensas de suprimentos que cruzam fronteiras diversas vezes, pode haver um empilhamento de tarifas sobre tarifas, afirmou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve