O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o seu candidato ao Palácio do Planalto em 2026 é Jair Bolsonaro (PL), embora o ex-presidente esteja inelegível. “Foi a pessoa que me abriu as portas”, diz Tarcísio em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, o governador compartilhou um trecho de uma entrevista à Revista Oeste na qual exalta sua relação com o ex-presidente. “Tenho admiração e amizade profunda com o presidente Bolsonaro. Bolsonaro é o detentor do capital político, então a direita está com Bolsonaro. É o grande líder da direita, é a grande referência, construiu esse capital.”
O governador disse ainda que pretende disputar a reeleição em São Paulo. “A gente tem um projeto muito bacana para São Paulo. Então, eu ficaria muito feliz de estar trabalhando aqui em São Paulo por essa continuidade. E uma coisa que me ajudaria muito (seria) ter o Bolsonaro lá de novo em Brasília.”
Ao mesmo tempo que fez acenos a Bolsonaro, Tarcísio elogiou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao falar sobre o leilão do túnel Santos-Guarujá. O pregão será em 1.º de agosto. “É bom que se registre, houve muita sensibilidade do governo federal e quero agradecer publicamente”, disse.