Fotos: Secom
Os três membros que podem assumir o cargo de procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE MT) no período de 2015 a 2016, se reuniram essa semana com o governador Pedro Taques. O objetivo do chefe do executivo mato-grossense, responsável pela nomeação, foi conhecer a fundo a proposta dos integrantes da lista tríplice.
Os indicados são o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva e o procurador de Justiça Paulo Prado, que atualmente está no comando do MP-MT. As reuniões ocorreram no gabinete de Taques, no Palácio Paiaguás e tiveram a duração de uma hora cada.
Segundo o governador, as reuniões não se trataram de sabatinas, mas de conversas que demonstram o seu interesse em conhecer a realidade da entidade. “Temos muito respeito pela instituição séria que é o Ministério Público. Cabe ao governador ouvir os três antes de escolher, independente do número de votos que receberam na composição da lista tríplice. A escolha, respeitados os princípios republicanos, será feita até o prazo legal”, afirmou.
Taques recebeu a lista com os nomes dos indicados no dia 2 de janeiro. Segundo a legislação, ele tem o prazo de 15 dias, a partir do recebimento, para tomar sua decisão. Até lá, adianta que ainda deve ouvir outras pessoas e instituições.(Com assessoria)
.jpg)
.jpg)
.jpg)