Política

Taques se reúne com indicados a procurador-geral do MPE

Fotos: Secom

Os três membros que podem assumir o cargo de procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE MT) no período de 2015 a 2016, se reuniram essa semana com o governador Pedro Taques. O objetivo do chefe do executivo mato-grossense, responsável pela nomeação, foi conhecer a fundo a proposta dos integrantes da lista tríplice. 

Os indicados são o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva e o procurador de Justiça Paulo Prado, que atualmente está no comando do MP-MT. As reuniões ocorreram no gabinete de Taques, no Palácio Paiaguás e tiveram a duração de uma hora cada. 

Segundo o governador, as reuniões não se trataram de sabatinas, mas de conversas que demonstram o seu interesse em conhecer a realidade da entidade. “Temos muito respeito pela instituição séria que é o Ministério Público. Cabe ao governador ouvir os três antes de escolher, independente do número de votos que receberam na composição da lista tríplice. A escolha, respeitados os princípios republicanos, será feita até o prazo legal”, afirmou. 

Taques recebeu a lista com os nomes dos indicados no dia 2 de janeiro. Segundo a legislação, ele tem o prazo de 15 dias, a partir do recebimento, para tomar sua decisão. Até lá, adianta que ainda deve ouvir outras pessoas e instituições.(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões