Após muitas especulações sobre o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o governador Pedro Taques (PSDB) finalmente deixou claro, em declaração à imprensa, que esta decisão é do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – à frente do órgão desde março de 2016.
O posicionamento de Taques ratifica os argumentos do Partido Social Democrata em Mato Grosso (PSD-MT) sobre a manutenção da sigla na secretaria.
“Ele {Fávaro} tem feito um trabalho digno e decente na Sema. Eu não quero que ele saia de lá. Essa é a minha posição. E quem decide quando Fávaro sairá da Sema sou eu e o próprio Fávaro”, disse Taques em entrevista recente à imprensa.
Para o senador do PSD, José Medeiros, os bons resultados do trabalho e a capacidade técnica e política, credencia Fávaro a permanecer à frente do órgão e desenvolver um projeto de desenvolvimento para o estado.
“A Sema não pode ser tratada como um lote, já estava ruim essa instabilidade de comando. O governador toma uma atitude acertada”, destaca o senador. “Não podemos falar em crescimento, sem falar de agronegócio e sustentabilidade e, consequentemente, de licenciamento ambiental. Fávaro está profissionalizando a gestão e isso tem que ser reconhecido”.
Fonte: Assessoria