Neste sábado (28) o governador Pedro Taques terá em suas mãos o resultado da auditoria sobre o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT). As investigações sobre a situação do andamento das obras no VLT, foi iniciado logo no início de janeiro com prazo máximo no final de fevereiro pela Controladoria Geral do Estado, por meio de equipe técnica liderada pelo secretário-controlador geral do estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.
Contudo a divulgação para a população sobre as medidas que serão tomadas, o resultado e os cronogramas para conclusão das obras só serão divulgados na segunda-feira. As obras do Complexo do VLT já começaram com atraso em 2012. Um total de 13 obras faz parte do complexo do VLT, além dos viadutos, três trincheiras, apenas uma está pronta, e três pontes, nenhuma delas finalizada.
Suspenso desde dezembro do ano passado a pedido das empresas contratadas, que ficaram sem receber os repasses do governo por 90 dias, o contrato passará por auditória, onde será possível constatar, por exemplo, o valor que a empreiteira deverá receber dos restos a pagar. Sobre a continuidade das obras de construção dos trilhos do VLT, o secretário afirmou que a retomada dos serviços só será feita após análise dos resultados.