Política

Taques recebe comitiva chinesa para tratar de transoceânica

Nesta segunda-feira (08) o governador Pedro Taques (PDT) irá recepcionar uma expedição com o embaixador da China que falará sobre a ferrovia Transoceânica que cortará o país brasileiro e peruano ligando os dois extremos do continente sul-americano. Além do embaixador Li Jinzhang, outros 23 empresários chineses acompanharão o comboio.

Segundo a assessoria do Governo o encontro é fruto da reunião que o governador fez no fim do mês de maio, em Brasília, com o embaixador. Na oportunidade, Taques sugeriu a realização da viagem para que o representante da República Popular da China conheça as cidades produtoras que devem ser atendidas pela ferrovia.

O chefe do Executivo mato-grossense encontra o grupo em Ji-Paraná, no estado de Rondônia. Lá, ele participa de uma reunião com o grupo de empresários e os governadores do Acre e Rondônia, Tião Viana e Confúcio Moura, respectivamente. Na oportunidade, os governadores vão assinar um termo de compromisso de empenho pela ferrovia.

A previsão é de que a comitiva chegue em Mato Grosso às 8h da terça-feira (09) na cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, o governador e o vice-governador, Carlos Fávaro, participam do evento de boas vindas.

Fávaro passa a conduzir a comitiva no trecho entre Comodoro e Lucas do Rio Verde (distante 354 ao Norte). A previsão é de que a expedição chegue às 13h em Campo Novo dos Parecis (distante 396 km a Noroeste), onde haverá uma pausa para o almoço, e depois segue para Lucas do Rio Verde.

Já na quarta-feira (10), Lucas do Rio Verde sedia a primeira grande discussão sobre a implantação da ferrovia. O evento terá a participação do governador Pedro Taques e também pode contar com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, representando o governo federal.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões