Nesta terça-feira (29), o governador Pedro Taques (PSDB) disse que os vereadores de Várzea Grande deveriam parar de fazer ‘fuxicos’ e passar ‘óleo de peroba’ em suas caras. A declaração de Taques veio após questionamento dos parlamentares várzea-grandenses de que o gestor estaria atrasando repasses da saúde para o município. O governador estava em um evento que inaugurou o Ganha Tempo, no Várzea Grande Shopping.
Taques rebateu as criticas e perguntou porque dos vereadores não recordarem da gestão passado, de Silval Barbosa. “Eu quero saber o seguinte: por que os vereadores de Várzea Grande não questionavam isso na administração passada? Então, tem que passar óleo de peroba na cara e falar também da administração passada”, disse.
E emendou: “Vereador tem que trabalhar, vereador é importante, mas não pode ficar com fuxico, mexerico… O repasse está sendo feito. Nós estamos repassando para o Município de Várzea Grande, desde o dia 10 de fevereiro, R$ 1 milhão para a alta e média complexidade, a partir da UPA do Ipase. E também para o Município de Várzea Grande. Então, repasse está sendo feito”.
Ganha tempo
A nova unidade do Ganha Tempo foi inaugurada na manhã desta terça-feira (29), em Várzea Grande. Taque ficou ao lado da prefeita do município, Lucimar Campos (DEM), no Várzea Grande Shopping. Para o governador, a nova unidade terá capacidade de atender cerca de 1.200 pessoas por dia.
Entre os serviços ofertados estão: Detran, Politec, Procon, Secretaria de Fazenda, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o Sine. O atendimento será realizado das 9h às 19h.
Outras unidades devem ser entregues até 2018, sendo uma no Grande Cristo Rei, outra na Grande Morada da Serra (CPA) e outra no Cinturão Verde do Pedra 90.