Foto: Ahmad Jarrah
A notícia de que o líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB) deixaria o cargo a disposição foi negada pelo governador Pedro Taques (PSDB), na manhã desta terça-feira (1º). O deputado tucano teria revelado que depois do recesso parlamentar, em dezembro, ele deixaria o posto.
A previsão é que isso ocorra, segundo o regimento interno, no dia 17 de dezembro. No entanto, o governador Pedro Taques afirmou que a informação não é verdadeira. “Conversei com Wilson Santos e ele não tocou sobre o assunto, estivemos juntos nesta segunda-feira (30). Wilson é o líder do Governo e ele nunca manifestou interesse de sair da liderança”, argumentou.
Taques disse ainda que está satisfeito com a liderança do parlamentar. Questionado sobre a possibilidade de escolher outro líder, o governador afirmou que não pensa em um substituto, pois não trabalha com a hipótese.
Santos teria afirmado que quer dedicar o tempo somente na atuação como parlamentar. Se o deputado deixar a liderança, Taques terá até fevereiro para anunciar um novo líder, quando o parlamento volta do recesso.