O ‘enfrentamento’ entre os postulantes ao Palácio Paiaguas começou por volta das 20h25, embora estivesse marcado para as 20h. Ao dar início ao debate, o jornalista e mediador, Onofre Júnior comunicou o não comparecimento de Taques ao debate.
O mediador ainda leu uma nota encaminhada pelo candidato. “Não participarei do debate em face de uma decisão de ordem pessoal”, dizia trecho do documento assinado por Pedro Taques.
Onofre lamentou a ausência do pedetista. “Só temos a lamentar essa ausência e dizer que, desta forma, ele acaba não aproveitando a oportunidade de apresentar suas propostas ao eleitor. Lamentável”, reiterou o mediador.
Antes mesmo do início do debate, os demais candidatos ao saberem da ausência de Taques criticaram a postura do candidato. José Marcondes ‘Muvuca’ (PHS), por exemplo, alegou que Taques é um candidato de propaganda. “Ele foge de debate. Coragem e atitude pra mudar tem de ser prática de vida e não só slogan de campanha”, disse ele.
José Riva (PSD) e Lúdio Cabral (PT) falaram de desrespeito com o eleitor. “Isto é uma postura de desrespeito à democracia e à população. Ele deixa de dar sua contribuição à população”, disse Lúdio.
“A máscara dele está caindo. Ele está mostrando a sua cara”, comentou Riva.
Taques também comentou sua ausência no debate, por meio de seu perfil na rede social Facebook. Confira o post.