Uma pausa nas atividades para torcer pela seleção brasileira mostrou que alguns políticos em Mato Grosso andam bons nos palpite (ao menos do jogo). Segundo veículo o jornal impresso A Gazeta, diversas figuras públicas chutaram um placar para o jogo desta manhã (22), quando o Brasil enfrentou a Costa Rica. Levou a melhor quem chutou 2×0 para o verde e amarelo: o prefeito Emanuel Pinheiro, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o governador do estado, Pedro Taques. Aliás, o governador fez questão de se apresentar como “mãe dináh” e divulgar em seu instagram que acertou o resultado do jogo. Resta saber qual deles vai acertar o resultado das urnas, uma vez que, no cenário atual, cada um estaria torcendo para um candidato (Pedro para ele mesmo, Mauro para ele mesmo e Emanuel (lê-se o MDB) no apoio à Wellington Fagundes).
Além desses, o procurador Mauro Curvo, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o pré-candidato ao governo do estado, procurador Mauro, também acertaram o placar desta sexta-feira.
Passaram longe, porém, o senador Fagundes, que chutou 4×0, o deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado federal Adilton Sachetti, que apostaram em 3×0, e, já não tão longe assim, o ministro Blairo Maggi, o deputado estadual Wilson Santos e o ex-vice governador Carlos Fávaro palpitaram 2×1.
Confira as imagens: