O Governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o médico e ex-vereador Maurélio Ribeiro, também tucano, para a presidência do MT Saúde, na vaga que estava sendo ocupada por Carlos Brito desde agosto de 2015.
Maurélio Ribeiro, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, disse que recebeu a notícia de sua nomeação hoje pela manhã, mas que já havia conversado com o governador Taques sobre sua ida para autarquia. Questionado sobre sua ligação a situação política em Mato Grosso de disputa de partidos por cargos no Executivo, Ribeiro disse não ter apreensão de sobreposição de seu vínculo com o PSDB ao seu perfil técnico.
"Eu tenho já um histórico de atuação na área, sou médico por formação e fui secretário de Saúde de Cuiabá, então, não vejo por que a minha participação no PSDB ganhar mais espaço do que meu perfil técnico, Isso não me preocupa".
Disse ainda que aguarda a confirmação de reunião com o governador Pedro Taques para saber a linha de sua administração no MT Saúde. "O Carlos Brito já se dispôs a sentar para conversar, para fazermos uma transição bacana, e os servidores, que em grande parte tem tempo de trabalho no MT Saúde, também vai ajudar. Falta conversamos com Taques para saber qual é a linha de administração que ele quer, pois está se tratando da saúde dos servidores".