Política

Taques e Emanuel debatem projetos para tricentenário de Cuiabá

Foto Reprodução

Com foco no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019, o Governo do Estado e a Prefeitura da capital vão firmar parcerias para execução de obras de infraestrutura urbana. Os projetos ainda estão em fase de elaboração pela equipe técnica do município, mas já contam com o apoio do Estado.

As ações devem abranger o Mercado do Porto, o Parque Dante de Oliveira e o Horto Florestal.

Para debater e aproximar as equipes técnicas, nesta sexta-feira (17.03) o governador Pedro Taques recebeu em seu gabinete o prefeito Emanuel Pinheiro, e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos.

Apesar dos projetos não estarem concluídos, Taques defendeu a importância de Estado e municípios debaterem as ações desde o princípio. “A ideia é estarmos juntos pela Capital de todos os mato-grossenses”, frisou.

De acordo com Emanuel Pinheiro, ainda não há uma projeção do montante necessário para executar o conjunto de ações e espera que em 60 dias os primeiros projetos sejam concluídos.

“Estamos desenvolvendo várias ações de infraestrutura urbana e adequações. Estão todos em fase de elaboração nas assessorias técnicas, mas esperamos, em 60 dias, concluir os primeiros projetos para discutir com o governo”, esclareceu Emanuel.

Ainda no pacote de ações que vão preparar Cuiabá para a chegada dos 300 anos está o novo Hospital Pronto Socorro. Conforme explicou o governador, foi elaborado um novo cronograma de repasses com o objetivo de inaugurá-lo em abril de 2018.

“Existem também recursos da bancada federal de Mato Grosso na ordem de R$ 80 milhões para equipar hospitais. Vamos, a partir de ação integrada, formatar o edital para equipá-lo até a inauguração”, completou Taques.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões