Política

Taques diz que PP nunca saiu da base aliada do governo

À procura de novos aliados e de tentar manter os que sobraram, Pedro Taques (PSDB) disse na à imprensa na terça-feira (17) que nunca afastou-se do PP e que por isso era muito natural que o vereador Diego Guimarães fosse indicado por ele para ser chefe do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

O PP é o partido do senador e atual ministro da Agricultura Blairo Maggi.

A harmonia, garante Taques, é tanta que ele sequer ouviu quando o deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente do PP por aqui, criticou repetidamente a atual gestão do Palácio Paiaguás. Isso sequer foi colocado em pauta quando do convite para Diego ir para o Intermat.

Há alguns dias fazendo charme, o vereador Diego andava falando pra todo mundo que iria consultar o partido e seguir o que decidisse a base. Ele está com vontade de aceitar, mas setores do partido não estão nem um pouco a fim de apoiar Taques e nem vê com bons olhos a ida do jovem vereador para o staff do Paiaguás. Ainda mais em ano de eleição.

“Chamei pelo conhecimento que ele tem na questão agrária. Nunca estive longe do PP, tenho amigos lá”, disse o tucano, lembrando outra amizade com outro empresário do agribusiness, o ex-secretário de Polícias Agrícolas do Mapa, Neri Geller.

Taques diz com todas as letras que Diego já é parte da turma dele e que a posse no lugar de Cândidato Teles (hoje Solidariedade) acontece na manhã de quarta-feira (18). Telles saiu do DEM para viabilizar uma candidatura a deputado estadual.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões