Política

Taques determina expediente integral em órgãos públicos estaduais

Com a nova gestão estadual, os servidores de todos os órgãos públicos do estado voltaram a trabalhar em expediente normal, das 08 às 18 horas. A mudança foi feita através do decreto assinado pelo governador Pedro Taques (PDT).

Foi o 9° decreto da gestão de Taques, justificado pela a necessidade de se fixar com isonomia o horário do expediente em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual situada nos demais municípios.

“O horário de funcionamento do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta Estadual, situados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande serão das 08 horas às 18 horas. O horário se estende às unidades administrativas situadas em todos os demais municípios do Estado de Mato Grosso.” diz trecho do Decreto.

O retorno ao horário normal, entretanto, não impacta em mais investimentos no pagamento de pessoal, conforme versa o artigo 3º do Decreto. O horário diferenciado foi adoto desde o dia 2 de maio de 2013 a partir do Decreto nº 1.103.

Na época, o objetivo da mudança de horário no setor administrativo era minimizar o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande durante as obras de mobilidade urbana em decorrência da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões