Com a nova gestão estadual, os servidores de todos os órgãos públicos do estado voltaram a trabalhar em expediente normal, das 08 às 18 horas. A mudança foi feita através do decreto assinado pelo governador Pedro Taques (PDT).
Foi o 9° decreto da gestão de Taques, justificado pela a necessidade de se fixar com isonomia o horário do expediente em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual situada nos demais municípios.
“O horário de funcionamento do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta Estadual, situados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande serão das 08 horas às 18 horas. O horário se estende às unidades administrativas situadas em todos os demais municípios do Estado de Mato Grosso.” diz trecho do Decreto.
O retorno ao horário normal, entretanto, não impacta em mais investimentos no pagamento de pessoal, conforme versa o artigo 3º do Decreto. O horário diferenciado foi adoto desde o dia 2 de maio de 2013 a partir do Decreto nº 1.103.
Na época, o objetivo da mudança de horário no setor administrativo era minimizar o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande durante as obras de mobilidade urbana em decorrência da Copa do Mundo de Futebol em 2014.