Política

Taques defende impeachment e diz que o povo deve reagir

Foto Ahmad Jarrah

O governador Pedro Taques (PSDB), primeiro chefe de Estado a se posicionar a favor do impeachment, gravou mensagem para o povo de Mato Grosso, que vem sendo veiculado nas redes sociais, onde registra sua indignação com o momento político do país.

Segundo ele, a nação vem sendo tratada como uma "Republiqueta de Bananas" e a conversa interceptada no grampo telefônico entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula é um "linguajar de boteco". Taques diz ainda que o povo não pode se calar e precisa exercer seu poder nos manifestos e invoca o artigo da Constituição Federal, que legitima o impeachment de um presidente: "Impeachment não é golpe!", diz o governador.

Ele ainda comenta sobre a subserviência de Dilma em relação à Lula, que vem se comportando como presidente do país. "Não podemos ter dois presidentes!", diz ele.

Assista o vídeo na íntegra    

Flavia Salem

About Author

Fundadora e editora-chefe do jornal Circuito Mato Grosso, jornalista e economista.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões