O governador Pedro Taques (PSDB) comentou a pesquisa Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira (02.10) pelo jornal A Gazeta. Nela Taques aparece em segundo lugar, com 17% dos votos na modalidade estimulada. Após analisar os números, o candidato à reeleição se mostrou confiante na vitória no segundo turno.
“Entramos outubro com o pé direito. Apesar de todos os ataques que sofremos nessa caminhada eleitoral e de todas as dificuldades que enfrentamos para manter de pé o nosso Estado, chegamos aqui fortes. Seguimos firmes trabalhando e estaremos no segundo turno”, disse o governador.
Segundo ele, a análise da pesquisa Gazeta Dados revela algumas informações importantes que, em sua visão, mostram cenário de segundo turno e grande probabilidade de vitória. “Houve queda brusca na nossa rejeição e temos o maior potencial de voto entre os candidatos. Além disso, temos um percentual enorme de indecisos, brancos e nulos que somam 31%. Já estamos trabalhando no convencimento dessas pessoas”, comentou Taques.
No começo da campanha eleitoral, Pedro Taques lembra que pediu licença para os eleitores para mostrar o que foi feito na sua gestão. Agora, o tucano acredita que o eleitor entendeu o momento de crise econômica, as dificuldades enfrentadas e as realizações conquistadas nesse cenário.
“No começo da campanha eu pedi licença para cada eleitor para mostrar o que foi feito em três anos e meio de governo. Nossa mensagem chegou e as pessoas sabem agora das 40 escolas em tempo integral, dos 200 leitos de UTI que instalamos, do investimento no novo Pronto Socorro que construímos, dos mais de R$ 1 bilhão da corrupção que conseguimos recuperar, dos títulos da casa própria que nossa gestão entregou e das quase 70 mil cirurgias oftalmológicas realizadas na Caravana da Transformação”, comentou.
Para o governador, seu crescimento nas pesquisas se deve a uma campanha limpa e propositiva. “É com uma campanha limpa, propositiva e pautada na verdade que estamos crescendo gradualmente. Na hora de decidir, tenho fé que o cidadão escolha pela honestidade. Com humildade e muito trabalho vamos vencer essas eleições”, finalizou.
PESQUISA – A Gazeta Dados mostra Mauro Mendes com 36% na modalidade estimulada, Pedro com 17% e Wellinton Fagundes (PR) com 14%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz tem 1% cada um. Não souberam ou não responderam são 21%, nenhum/branco ou nulo soma 10%. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e foi realizada entre 28 e 30 de setembro. Foram entrevistas 1.080 eleitores, em 66 cidades de Mato Grosso e está registrada sob o número TRE/MT-01042/2018 e foi contratada pelo Grupo Gazeta de Comunicação