O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, agendou uma visita a Mato Grosso para vistoriar trechos da BR-163, que ainda não passaram por duplicações no próximo mês, apesar de já terem sido licitados. A rodovia é considerada de alta periculosidade, por conta dos inúmeros acidentes graves e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
A promessa foi feita durante reunião do governador Pedro Taques (PDT), em Brasília, nesta quarta-feira (11). Além da BR-163 também foi cobrado, ao ministro dos transportes, a retomada das obras de construção do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel), em Cuiabá e o pagamento de uma dívida de R$400 milhões, referente ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações, do ano de 2014, que ainda não foram pagos.
O governador Pedro Taques cumpriu extensa agenda na capital federal nesta quarta-feira (11). Esta é a primeira visita de Taques como governador aos ministérios e ao Congresso Nacional. O primeiro encontro nesta quarta-feira foi com os deputados e senadores por Mato Grosso. (com assessoria)