O governador eleito, Pedro Taques (PDT), anunciou mais um nome que irá compor o seu staff no novo governo, que se inicia em janeiro de 2015. O empresário Gustavo Oliveira, responsável pela análise de dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz) na equipe de transição, foi o quarto nome confirmado pelo pedetista. No entanto, a pasta que Gustavo irá comandar ainda não foi anunciada.
A confirmação do nome do empresário, que também ocupa o cargo de diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), aconteceu no programa “Conexão Poder”, transmitido na TV Pantanal (canal 22), filiada da Rede Tv, em Cuiabá.
Na entrevista, o pedetista não descartou que o agrônomo Seneri Paludo, que deixou recentemente a Secretaria de Políticas Agrícolas, do Ministério da Agricultura, possa comandar uma das Secretarias de seu governo.
Mesmo reconhecendo a colaboração do agrônomo no planejamento e coordenação de sua campanha, Taques destacou que ainda é preciso acertar alguns “pontos”.
“O Seneri é um grande quadro, mas nós precisamos ainda conversar com ele sobre alguns temas que para mim são importantes”, declarou.
Taques afirmou ainda que, até a próxima quinta-feira (20), irá anunciar todos os futuros secretários de Estado.
Três nomes já confirmados
Na sexta-feira (14), conforme as informações dadas com exclusividade pela coluna Pérolas da última edição do jornal Circuito Mato Grosso, Pedro Taques confirmou os nomes de Marco Marrafon e Júlio Modesto, que estarão no comando das secretarias de Planejamento e Administração, respectivamente.
O jornalista Jean Campos, que já trabalhava com a assessoria do governador eleito, foi confirmado na comunicação da nova gestão.