Política

Taques anuncia mais nomes que irão ajudá-lo a comandar o Estado

O governador Pedro Taques (PDT), finalizando todo o processo de transição do governo estadual, apresentou na tarde desta quinta-feira (11) mais onze nomes, que irão compor o seu staff, com cargos de secretários e de chefes de gabinetes independentes.

A maior surpresa ficou por conta da indicação de Paulo Taques para a Casa Civil, já que os rumores eram de que o primo do governador fosse confirmado na Secretaria de Segurança Pública, que por sua vez, ficou sob responsabilidade do Promotor de Justiça Mauro Zaque.

“O processo de transição se encerrou na segunda-feira (08) e nós estamos seguindo a indicação dos secretários. A nossa administração a partir de 1º de janeiro do ano que vem será uma administração limpa”, afirmou Taques.

Como o já anunciado pelo Circuito Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será comandada pela promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini.

Na educação, Taques indicou como futuro secretário da Seduc o ex-vereador e ex-secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá, Permínio Pinto.

Taques garantiu que já na próxima semana irá concluir o anuncio de todos os que irão compor o seu primeiro escalão. Ainda faltam pastas importantes, como Secretaria Estadual de Fazenda.

“A nova estrutura do governo será apresentada na semana que vem em uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Ainda faltam alguns secretários, que definiremos na semana que se inicia”, declarou o pedetista.

Nomes já anunciados

Os primeiros nomes confirmados pelo futuro governador foram os do advogado Marcos Marrafon para a Secretaria de Planejamento, do administrador Júlio Modesto para ocupar a Secretaria de Administração e do jornalista Jean Campos para a Comunicação.

No final de novembro (25) Taques apresentou Seneri Paludo e Marcelo Duarte para ocupar as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, respectivamente.  

Confira a lista dos nomes e secretarias já confirmadas para o inicio da gestão de Pedro Taques:

Casa Civil – Paulo Zamar Taques

Planejamento – Marcos Marrafon

Administração – Júlio Modesto

Comunicação – Jean Campos

Desenvolvimento Econômico – Seneri Paludo

Infraestrutura – Marcelo Duarte

Casa Militar – Cel. Antonio Ribeiro Leite

Saúde – Marco Aurélio Bertúlio Neves

Educação – Permínio Pinto Filho

Segurança – Mauro Zaque

Meio Ambiente – Ana Luíza Ávila Peterlini

Cidades – Eduardo Chiletto

Procuradoria-Geral do Estado – Patyck de Araújo Ayala

Gabinete de Projetos Estratégicos – Gustavo Oliveira

Gabinete de Desenvolvimento Regional – Eduardo Alves de Moura

Gabinete do Governo – José Arlindo de Oliveira Silva

 

Atualizado: 19h48min.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões