Política

Taques anuncia construção de centro de eventos em Tangará da Serra

O governador Pedro Taques (PSD) anunciou a construção de um centro de eventos no município de Tangará da Serra (a 239km de Cuiabá). A promessa foi feita neste sábado (16) durante audiência pública no município. Segundo Taques o empreendimento faz parte do eixo de infraestrutura urbana de apoio ao turismo.

O local escolhido é na rodovia MT-358 ao lado do Parque de Exposições em área pertencente à prefeitura. A obra de 3.727,56m² está orçada em R$ 6.758.329,57 milhões e terá a opção de ser usada em vários formatos com capacidade de até 1330 pessoas no formato arena com palco. O estacionamento terá espaço para 440 veículos. 

O governador Pedro Taques destaca que o recurso para a construção será oriundo do programa do Ministério do Turismo, Prodetur, e que a obra já está licitada. A gestão ficará a cargo da prefeitura e a ordem de serviço deverá ser dada até o fim de julho. “Ainda no mês de junho o recurso deverá ser liberado pelo BNDES para que possamos dar inicio a essa importante obra para Tangará da Serra”. 

Audiência pública 
A audiência pública na qual foi anunciado a construção do centro de eventos aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre membros da sociedade e autoridades locais. Na reunião foram debatidos assuntos relevantes para o município nas áreas de educação, segurança, saúde e infraestrutura. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões