Diferente do que foi requisitado pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, os operários não estão retirando as placas metálicas, eles apenas as relocam rente o canteiro. A ação deve liberar uma pista de cada lado da via, antes interditadas.
Membro da OAB relata “abandono” em obra da Copa
A Prefeitura de Cuiabá, também solicitou ao consórcio a restauração do canteiro central da Avenida do CPA, seja em forma de jardim ou concreto, mas ainda não há sinalização dessas obras no local, somente o recuo é realizado.
Antes de começar a relocação dos tapumes, na última segunda-feira (03), o consórcio foi notificado sete vezes e já acumulava R$ 10 mil em multas por não atender a Prefeitura de Cuiabá.
O atraso nas obras é desmotivador para a população ao mesmo tempo em que o recuo dos tapumes alivia quem precisa passar pela Avenida, como o entregador Douglas Henrique “acho bom retirarem os tapumes, o trânsito era ruim e ficou pior”. Já Rodnei Max, critica as intervenções para a Copa de 2014.
Consórcio VLT é notificado pela 7ª vez para liberar a Avenida do CPA
“Estou achando tudo isso uma fraude, estão roubando o nosso dinheiro na nossa cara e agora vão jogar tudo para debaixo do tapete com a retirada dos tapumes”, desabafa Rodnei Max.
Confira nota da assessoria do Consórcio VLT:
“O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciou a realocação dos tapumes na avenida do CPA, no trecho entre o Crea e o Procon Mato Grosso no último sábado (1° de março). Os trabalhos estão sendo executados por duas equipes, que concentram as atividades no sentido centro-bairro. Com a conclusão desse lado, elas passarão para o outro sentido da via.
Os trabalhos estão sendo realizados na área central da avenida (dentro da área tapumada), com a execução dos buracos para fixação da estrutura de madeira, a instalação dos tapumes e fechamento dos buracos da estrutura anterior.
As atividades estão sendo executadas conforme o cronograma estabelecido e as pistas (uma de cada lado da via) serão liberadas totalmente nos próximos dias.”