Cidades

Tamanduá-mirim é resgatado após entrar em cemitério de Cuiabá

Um tamanduá foi resgatado após entrar em um cemitério, neste domingo (9), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar de Proteção Ambiental, um funcionário do local viu o animal andando pelo cemitério e chamou o resgate. Segundo os policiais, se trata de um tamanduá-mirim, que estava com um ferimento leve.O bicho foi resgatado no final de tarde deste domingo, no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá, na região da Avenida Palmiro Paes de Barros, no Bairro Parque Cuiabá. Os policiais acreditam que a quantidade de área verde nas proximidades do cemitério possa ter atraído o tamanduá.

Aquela região é o reduto deles [tamanduás]. É distante do centro da cidade e tem muita mata e região de lagos. Provavelmente [o cemitério] não deve ser totalmente cercado e os animais entram mesmo, comentou ao G1 o tratador de animais da Polícia Ambiental, Roney Leite Couto. Naquela região do Parque Cuiabá os policiais já tinham resgatado cobras e gambás.O animal passou a noite de domingo em observação na base da PM Ambiental foi levado para uma área afastada da capital ainda na manhã desta segunda-feira (10). Os policiais vão avaliar se o tamanduá tem condições de ser solto ou deve ser encaminhado para uma unidade veterinária.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.