A estudante de administração Amanda dos Santos, de 17 anos, acusa a companhia aérea TAM de ter perdido sua cadela Mel no dia 18 de janeiro, antes de um embarque a partir do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
A cachorra Mel, de sete anos – que é uma mistura de boxer e vira-lata –, sumiu antes de ser embarcada para Salvador (BA). O animal estava no aeroporto com a avó da estudante, Francisca Salustiana dos Santos, de 68 anos. Segundo a estudante, sua avó soube no embarque que a cadela havia fugido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado na Polícia Civil do aeroporto. O assunto tem rendido dezenas de publicações em sites e blogs relacionados ao mundo pet.
Em nota, a TAM informa que pratica controles rígidos para aceitação e transporte de animais a bordo e preza pela integridade física, pela saúde e pela segurança ao transportá-los em seus voos. Mensalmente, a companhia transporta 4 mil animais em suas aeronaves.
"A TAM Linhas Aéreas se sensibiliza com o ocorrido e informa que empreende todos os esforços para localizar a cachorra Mel a fim de devolvê-la a sua dona. A companhia está em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso", diz a empresa.
Fonte: iG