Nacional

TAM perde cadela em Aeroporto de Cumbica

A estudante de administração Amanda dos Santos, de 17 anos, acusa a companhia aérea TAM de ter perdido sua cadela Mel no dia 18 de janeiro, antes de um embarque a partir do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

A cachorra Mel, de sete anos – que é uma mistura de boxer e vira-lata –, sumiu antes de ser embarcada para Salvador (BA). O animal estava no aeroporto com a avó da estudante, Francisca Salustiana dos Santos, de  68 anos. Segundo a estudante, sua avó soube no embarque que a cadela havia fugido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado na Polícia Civil do aeroporto. O assunto tem rendido dezenas de publicações em sites e blogs relacionados ao mundo pet. 

Em nota, a TAM informa que pratica controles rígidos para aceitação e transporte de animais a bordo e preza pela integridade física, pela saúde e pela segurança ao transportá-los em seus voos. Mensalmente, a companhia transporta 4 mil animais em suas aeronaves.

"A TAM Linhas Aéreas se sensibiliza com o ocorrido e informa que empreende todos os esforços para localizar a cachorra Mel a fim de devolvê-la a sua dona. A companhia está em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso", diz a empresa.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus