Plantão Policial

Talonário Eletrônico passa a ser usado pela Polícia Militar em Cuiabá

 
Cem smartphones foram distribuídos para uso exclusivo dos policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran). A aquisição da tecnologia foi feita por meio de uma parceria entre a PM, a Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e empresa de telefonia Oi. Cerca de R$ 350 mil foram empregados nos equipamentos e no treinamento de todo o efetivo do BPMTran, responsável pela aplicação das multas.
 
Com esse novo sistema, haverá uma redução de três dias no processo de tramitação da multa. As informações da multa chegarão rapidamente ao Detran, onde o condutor multado poderá realizar imediatamente o pagamento, disse a comandante do BPMTran, major PM Grasielle Bugalho.
 
O coordenador-adjunto de Tecnologia de Informação da PM, Edson Carvalho, explica que somente os 100 smartphones, até então, estão habilitados para aplicar a multa.Por meio do aplicativo, o policial poderá, além de aplicar a multa de maneira mais rápida e segura, anexar fotos ao sistema como evidência da infração. Esse novo sistema vai refletir diretamente na redução de recurso abertos junto ao Detran, disse o capitão Carvalho.
 
Outra novidade que possui o aplicativo é a possibilidade de o policial consultar, a qualquer momento, um veículo e o condutor, acelerando o tempo de abordagem, além de reduzir consultas via rádio comunicação, feita por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
 
ASSESSORIA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em