Esportes

Talisca nega rótulo de mascarado e diz estar adaptado ao Benfica

Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Anderson Talisca negou que seja mascarado. Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa, o atacante abriu um largo sorriso antes de responder a pergunta.

– Nunca fui. Até porque isso já acabou e tem muito tempo – disse.

Na última quinta-feira, ao GloboEsporte.com, Talisca revelou a música que cantou durante o trote com os companheiros da Seleção – "Tá Escrito", do grupo Revelação. Mas ele não mostrou somente os dotes vocais ao time. Um dia depois, o jogador afirmou ainda que a piada que contou ao grupo também fez sucesso.

– Não tive dificuldade de cantar. Foi tranquilo. Fui aplaudido por todo mundo. Contei uma piada de baiano e eles se mataram de rir. Neymar gostou, David Luiz. Depois você pergunta para eles.

Sem poder dar muitos detalhes da vida no Benfica, o jogador falou apenas de como foi a adaptação ao futebol português. O atleta comparou à vida no Brasil.

– Não esperava que o rendimento fosse ser bom tão rápido por causa da adaptação. Achei que fosse uma coisa e foi outra. Parecia que eu estava no Brasil e não senti nada. Só agora que vai fazer um friozinho.

Talisca falou também da diferença do futebol brasileiro para o europeu. Segundo ele, o atleta aprende a jogar coletivamente.

– A diferença do futebol na Europa para o Brasil é diferente. Outro ritmo. Tem muita cobrança, o futebol lá é mais coletivo. O futebol brasileiro é mais individual. Todos marcam, todos buscam o seu espaço – disse o jogador, afirmando que não pretende voltar tão cedo para o Brasil.

Se o retorno para o país ainda está distante, o atacante de apenas 20 anos não deixa de projetar o que deseja para o seu futuro com o sucesso alcançado no Benfica e agora a chegada à equipe canarinho.

– Imagino ganhar títulos, conquistar muitas taças pela Seleção. Ganhar muita coisa na Europa, experiência e aprender com a vida. É sempre importante o ser humano crescer. Imagino jogar a Copa de 2018, estar na Seleção. Em um grande clube eu já estou. O Benfica é um grande clube.

Na próxima terça-feira, Talisca terá a oportunidade de estrear pela Seleção. Tudo dependerá do técnico Dunga.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos