Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Anderson Talisca negou que seja mascarado. Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa, o atacante abriu um largo sorriso antes de responder a pergunta.
– Nunca fui. Até porque isso já acabou e tem muito tempo – disse.
Na última quinta-feira, ao GloboEsporte.com, Talisca revelou a música que cantou durante o trote com os companheiros da Seleção – "Tá Escrito", do grupo Revelação. Mas ele não mostrou somente os dotes vocais ao time. Um dia depois, o jogador afirmou ainda que a piada que contou ao grupo também fez sucesso.
– Não tive dificuldade de cantar. Foi tranquilo. Fui aplaudido por todo mundo. Contei uma piada de baiano e eles se mataram de rir. Neymar gostou, David Luiz. Depois você pergunta para eles.
Sem poder dar muitos detalhes da vida no Benfica, o jogador falou apenas de como foi a adaptação ao futebol português. O atleta comparou à vida no Brasil.
– Não esperava que o rendimento fosse ser bom tão rápido por causa da adaptação. Achei que fosse uma coisa e foi outra. Parecia que eu estava no Brasil e não senti nada. Só agora que vai fazer um friozinho.
Talisca falou também da diferença do futebol brasileiro para o europeu. Segundo ele, o atleta aprende a jogar coletivamente.
– A diferença do futebol na Europa para o Brasil é diferente. Outro ritmo. Tem muita cobrança, o futebol lá é mais coletivo. O futebol brasileiro é mais individual. Todos marcam, todos buscam o seu espaço – disse o jogador, afirmando que não pretende voltar tão cedo para o Brasil.
Se o retorno para o país ainda está distante, o atacante de apenas 20 anos não deixa de projetar o que deseja para o seu futuro com o sucesso alcançado no Benfica e agora a chegada à equipe canarinho.
– Imagino ganhar títulos, conquistar muitas taças pela Seleção. Ganhar muita coisa na Europa, experiência e aprender com a vida. É sempre importante o ser humano crescer. Imagino jogar a Copa de 2018, estar na Seleção. Em um grande clube eu já estou. O Benfica é um grande clube.
Na próxima terça-feira, Talisca terá a oportunidade de estrear pela Seleção. Tudo dependerá do técnico Dunga.
Globo Esporte