Internacional

Tabloide volta atrás e torna a publicar fotos de modelos topless

O jornal inglês The Sun, um dos mais vendidos do Reino Unido, voltou a publicar fotos de mulheres de topless após ser divulgado que daria fim à polêmica tradição, que já dura quase 45 anos.

No começo desta semana, o The Times, que pertence ao mesmo conglomerado do tabloide – de propriedade do magnata Rupert Murdoch –, divulgou que o The Sun deixaria de mostrar mulheres sem blusa em sua página três, uma tradição responsável por influenciar publicações em todo o mundo.

Apesar das notícias, diretores do tabloide se negaram a confirmar ou negar o fato. Nesta quinta-feira (22), no entanto, o matutino pediu desculpas pela decisão precipitada. "Tivemos um lapso mamário", publicou o jornal.

A tradição é criticada por alguns grupos sociais, especialmente aqueles feministas e de diretos das mulheres, que consideram as fotos sexistas e anacrônicas.

A oposição foi tal que, em 2012, uma campanha lançada pelo grupo "No More Page Three" ("Pelo fim da Página Três", em livre tradução do inglês) conseguiu mais de 217 mil assinaturas para proibir essas imagens. Momentaneamente, ela surtiu efeito. Mas durou pouco. Muito pouco.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que