Esportes

Tabloide inglês diz que Londres pode receber Jogos de 2016; COI nega

 
Uma fonte do COI teria comparado as conclusões das obras de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016 faltando dois anos para os Jogos:
 
– Em Atenas 40% dos locais estavam prontos. Londres tinha 60%. E o Brasil, 10%. E eles têm apenas dois anos.
 
O jornal perguntou qual seria o plano B.
 
– Obviamente voltar para Londres. É muito improvável, mas seria algo lógico a ser feito – disse a fonte. 
 
O COI negou a informação à Agência Reuters:
 
– Não há um pingo de verdade nisso. 
 
O "London Evening Standard" citou a possibilidade de Londres sediar os Jogos de 2016 com Glasgow, que em julho deste ano receberá os Jogos da Amizade – Commonwealth Games. Um diretor que trabalhou nas Olimpíadas de Londres disse que há tempo suficiente para deixar a cidade pronta. Porém, surgiriam algumas dificuldades. A vila olímpica que hospedou os 17 mil atletas virou um condomínio privado. Alguns locais de competição foram convertidos em locais públicos e adaptá-los novamente custaria bilhões de libras. 
 
O Globoesporte.com apurou junto ao COI que os atrasos realmente preocupam – mas que a chance das Olimpíadas deixarem o Rio não existe. Existe, porém, a possibilidade de que alguns esportes sejam disputados em outras cidades brasileiras.
 
A preparação dos Jogos de 2016 passa por uma série de críticas em relação aos atrasos nas obras. Começou com a demissão da presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos. Na sequência vieram a greve dos operários do Parque Olímpico e o anúncio da intervenção do COI. Vice-presidente da entidade, o australiano John Coates disse que a preparação do Rio era pior do que a de Atenas 2004, considerada uma das edições mais problemáticas da história. Dias depois, porém, ele amenizou as críticas e expressou sua confiança de que o Rio "entregue Jogos excelentes". 
 
Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos