Mundo Tecnológico

Tablet Samsung Galaxy Note 8.0 3G é o caderno do século 21

 
E crescer é o verbo certo aqui: se o Galaxy Note II já impressionava com sua tela de 5.5 polegadas, imagine-o com uma tela de 8 polegadas e você terá uma ideia bem próxima do que é o Galaxy Note 8.0 3G: um tablet que também faz e recebe chamadas e ainda serve como um versátil caderno digital. O Galaxy Note 8.0 3G se parece com um Galaxy S4 que passou por um rolo de macarrão. O design básico é o mesmo: lados retos e cantos arredondados, com um botão “home” centralizado abaixo da tela e ladeado por dois botões sensíveis ao toque.
 
A principal diferença é o tamanho: o Note 8 mede 21 x 13,6 cm, com apenas 8 mm de espessura e pesa 338 gramas. Mais leve e mais fino que a versão 3G do Nexus 7, apesar da tela maior.
A frente é dominada pela tela “Super Clear LCD” de 8” com resolução de 800 x 1280 pixels (HD), que tem excelente qualidade de imagem: contraste, fidelidade de cor e ângulo de visão são muito bons. A traseira é plana, com a lente da câmera se destacando próxima ao topo, e o acabamento em plástico liso dá uma sensação de que o aparelho é “escorregadio”. Slots para cartões microSD (de até 64 GB) e o SIM Card ficam na lateral esquerda, e o botão de força e controles de volume na lateral direita.
 
Como indicado pelo nome, o Galaxy Note 8.0 3G tem modem 3G integrado para acesso à internet, e também pode fazer e receber chamadas, além de enviar e receber mensagens SMS, como se fosse um smartphone comum. O microSIM da operadora é inserido em um slot na lateral esquerda do aparelho. Além do viva-voz, quem quiser algo mais “discreto” para falar ao telefone pode usar os fones de ouvido com microfone inclusos na embalagem ou, se preferir, um headset Bluetooth adquirido separadamente. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: idgnow/UOL
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados