O System of a Down teve de interromper seu show durante o festival Riot Fest, em Chicago, nos EUA, para impedir que um jovem na plateia fosse pisoteado até a morte neste sábado (12). Steve Schneider caiu ao chão debaixo de outras pessoas durante a apresentação da banda e não conseguia se levantar.
Ao site "Wrestle Zone", Schneider conta que em um momento tinha alguém em suas costas enquanto estava caído, e outra pessoa sentada ou em pé em sua cabeça, empurrando seu rosto em uma poça de lama. "Eu não conseguia respirar o tempo inteiro, mas quando conseguia eu praticamente só inalava água com lama", afirma.
Ele conta que estava inconsciente quando a banda parou de tocar para que os paramedicos o socorressem, então não se lembra do ocorrido. "Meus dois olhos estão vermelhos como sangue por ter desmaiado pela falta de ar, mais alguém esmagando minha cabeça, mais gritar por minha vida."
É possível ver o momento em que a banda interrompeu a apresentação em um vídeo publicado no YouTube por alguém no público.
Esta foi a última apresentação do System of a Down antes de seu show no Rock in Rio, que acontece no dia 24 de setembro. A banda ainda toca no dia seguinte em São Paulo.
Fonte: G1