A noite deste domingo, dia das mães, foi marcada pela violência no assentamento Nova Jerusalém, que fica na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Moradores do lugar entraram em conflito, dois suspeitos atearam fogo em duas casas de madeiras e ameaçaram de morte as vítimas.
Quando a polícia chegou ao local, os suspeito – Um homem de 45 anos, um rapaz de 19 – já estavam detidos por populares, eles teriam ateado fogo nas casas das vítimas. Um senhor de presenciou toda a ação.
Questionados se teriam armas de fogo, pois as vítimas relataram ter sofrido ameaças de morte, um dos suspeitos confessou que tinha uma espingarda. Diante desta informação a polícia foi até o barraco dos suspeitos, também no assentamento e encontraram com uma mulher de 52 anos, com quatro cartuchos recarregados, calibre 28, frasco de pólvora e chumbos. Apesar de realizarem revistas em todo local, a arma de fogo não foi encontrada.
Todas as partes envolvidas – duas vítimas que tiveram suas casas queimadas e receberam ameaças; dois suspeitos de terem cometido os crimes e a mulher que estava com as munições apreendidas – foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de dano, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.