Foi preso na noite desta segunda-feira (11), Pablo Jordy Nascimento da Silva, 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com um comparsa e tentou fugir de uma abordagem policial. Eles foram derrubados da moto e ainda assim fugiram a pé pulando muros de casas na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá. Com Pablo foi apreendido uma pistola, já o outro suspeito conseguiu fugir.
Os policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de roubo no bairro Pedregal em Cuiabá, porém, no caminho se depararam com dois suspeitos em uma motocicleta que, ao ver os policiais, fugiram em alta velocidade em direção a Avenida Miguel Sutil.
Em dado momento da perseguição os suspeitos frearam bruscamente a moto para passar entre alguns blocos de concretos que fica na avenida, os policiais bateram na moto e derrubaram os dois homens que fugiram a pé. De acordo com o (B.O.), um soldado da PM efetuou dois disparos ao perceber que um dos suspeitos tirou algo da cintura e jogou no chão, eles fugiram pulando muros de residências na Avenida Miguel Sutil.
Uma equipe da Rotam deu apoio e prendeu o suspeito Pablo Jordy Nascimento da Silva, 20 anos, dentro de uma casa na Travessa 4 de Janeiro. Durante a varredura no local, foi encontrado uma pistola Tauros, calibre 40 com um carregador contendo 12 munições intactas.
O B.O. Também narra que a arma foi constatada como pertencente a Polícia Judiciária Cívil (PJC-MT) e, é produto de um roubo ocorrido no dia 31 de maço deste ano.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital com várias escoriações devido a fuga, já o comparsa conseguiu fugir dos policiais. A moto que estava com os suspeitos foi encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).