Policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira () prenderam na noite de terça-feira (6), no Posto do Matão, fronteira com a Bolívia, dois traficantes que levavam 7 kg de maconha, porções de pasta base e cocaína para Pontes de Lacerda (450 km de Cuiabá).
A apreensão ocorreu durante patrulhamento em estradas vicinais no entorno do posto. Os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta, com os quais encontraram a droga, além de R$ 103, tudo dentro de uma mochila.
Aos policiais, os suspeitos relataram ter recebido a droga de um boliviano. A dupla iria fazer o transporte até a cidade de Pontes e Lacerda, onde a entregariam para outro homem que os esperaria em um carro na entrada da cidade.
Os suspeitos também confessaram que receberiam R$ 2 mil, caso terminassem a tarefa. Presos em flagrante, a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda
Roubo e fraude
Ainda nesta terça-feira, no mesmo posto de fiscalização, o Gefron prendeu J.C., 51, com mandado de prisão em aberto por roubo. Outra detenção ocorreu minutos depois, ainda nesse local, por adulteração de veículo. Se declarando morador da região, um homem seguia na direção da fronteira em um carro supostamente furtado e com o chassi adulterado. O motorista chegou a dizer já havia suspeitado da adulteração, mas isso ocorreu quando já havia fechado a compra.