Três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que deixou o médico e ex-prefeito de Confresa (1.050 km de Cuiabá), Iron Marques Parreira, de 66 anos, em estado grave foram presos pela Polícia Civil em , na tarde desta quarta-feira (16). A ação faz parte da Operação Mors, deflagrada após o crime ocorrido no dia anterior, quando dois homens armados invadiram a clínica da vítima e atiraram em sua cabeça durante uma tentativa de roubo.
O crime causou grande comoção na cidade, já que o médico é uma figura conhecida e já atuou na política local. Segundo a polícia, os criminosos chegaram de motocicleta, renderam a secretária da clínica e, diante de um obstáculo à concretização do roubo, efetuaram o disparo antes de fugir. A vítima foi socorrida e permanece entubada no Hospital Municipal de Confresa.
Durante as investigações, as equipes identificaram todos os envolvidos na ação criminosa, incluindo o atirador, o piloto da moto, o dono do veículo utilizado e o suposto mandante. Um dos presos confessou ser o autor do disparo e confirmou que o objetivo era roubar o médico.
Além dos três detidos, um quarto suspeito conseguiu fugir no momento do cumprimento dos mandados judiciais, e o mandante ainda está sendo procurado. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Politec. As investigações continuam para capturar os foragidos e esclarecer completamente o caso.