Dois suspeitos que invadiram uma residência em Cáceres nesta semana e abusaram sexualmente de uma mulher com deficiência foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (09). Além do estupro, os criminosos também roubaram as vítimas, tia e sobrinho, ambas com deficiência física.
Os mandados de prisão preventiva foram efetuados por equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres e Delegacia do Adolescente.
O crime ocorreu na madrugada do dia 08 de março, quando a dupla invadiu a casa da vítima, de 48 anos, no bairro Junco. Os criminosos invadiram o quarto da mulher, que estava deitada e um deles abusou sexualmente dela e a agrediu com um tapa. Depois, ele roubou um aparelho celular e um relógio da vítima. Em seguida, o outro comparsa também cometeu abusos contra ela e ainda roubou um relógio da outra vítima, que embora estivesse na residência no momento do crime, não conseguiu ajudar a tia em função de sua condição física e por ter sido ameaçado pelos criminosos.
Após cometer o crime, a dupla fugiu e as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar.
As equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciaram a investigação e conseguiram chegar aos receptadores, que adquiriram dos suspeitos o aparelho celular e o relógio da vítima. Os receptadores foram presos em flagrante.
A delegada Judá Marcondes, da DEDM de Cáceres, representou pela prisão preventiva dos criminosos, deferida pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento dos mandados, a dupla, ambos com 18 anos, foi encaminhada à unidade prisional de Cáceres.