Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), nesta terça-feira (8), no qual reside investigado por envolvimento na morte do advogado Renato Nery. Os alvos são suspeitos de intermediar e ordenar o assassinato da vítima, em julho de 2024. Os trabalhos fazem parte da Operação Office Crime – O Elo.
Segundo os investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o conjunto habitacional já tinha sido alvo da força tarefa da polícia no ano passado. Na operação, são cumpridas ordens de busca e apreensão e expedidas outras medidas cautelares em residências no interior do estado.
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.