Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Várzea Grande, na terça-feira (4), durante investigação para desarticular quadrilhas que praticam roubos, furtos e receptação na região.
Os presos, Reginaldo Francisco da Silva, 33, conhecido como “Índio”, e Jonathan Gilioli, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação, sendo também recuperados em posse dos acusados duas motocicletas roubadas e apreendido um revólver calibre 38 com munições.
O suspeito Reginaldo é considerado de alta periculosidade e possuiu oito passagens criminais pelos crimes de roubos e homicídio, tendo sido preso por três vezes.
As prisões aconteceram após levantamento de informações para identificar os autores de um roubo ocorrido na cidade, no dia 24 de outubro deste ano, na empresa Tambortec. O acusado Reginaldo foi surpreendido pelos investigadores de polícia no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, com uma das motocicletas tomadas de assalto e uma arma de fogo.
O segundo acusado, Jonathan, foi preso na posse da outra moto roubada. Ao ser questionado pelos policiais civis, ele afirmou ter pago o valor de R$ 300 no veículo, avaliado no mercado em R$ 6 mil. Jonathan também disse que sabia da procedência ilícita da motocicleta.
Adiante do flagrante, a dupla foi conduzida a DERF, onde foi autuado pelo delegado de polícia, Rodrigo Azem Buchid. Em interrogatório ao delegado, Reginaldo confessou a participação no crime, indicando que a arma apreendida foi usada na prática delitiva, e acabou sendo reconhecido pela vítima.
As investigações continuam para apurar o envolvimento dos presos com a quadrilha que está sendo investigada.
Assessoria