Dois jovens de 19 anos foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (6), em Marcelândia (712 km de Cuiabá–MT), por suspeita de envolvimento em um homicídio. O crime ocorreu há quatro dias. A vítima, identificada como Ademir Cézar Ramos, de 40 anos, foi executada a tiros em uma mercearia, no município de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá–MT).
De acordo com a PM, denúncias anônimas auxiliaram as forças de segurança no trabalho de localização dos criminosos. A polícia foi informada de que os suspeitos teriam fugido para Marcelândia após o crime. A polícia também descobriu que eles estariam planejando assaltar um posto de combustível e dois supermercados da cidade.
Em diligências a fim de identificar e prender os dois homens, os militares localizaram os suspeitos na saída de um mercado na região.
Durante a abordagem, um dos envolvidos confessou que cometeu o crime de homicídio em Peixoto de Azevedo porque a vítima seria um denunciante de crimes.
O outro homem contou à polícia que teria rompido a tornozeleira eletrônica que usava para também participar do crime junto com o comparsa e que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Os dois relataram que, após serem identificados na cidade pelo crime, decidiram se esconder em Marcelândia.
Com eles foi apreendida uma quantia em dinheiro e pertences pessoais.
Os suspeitos foram presos e entregues à delegacia.