Nacional

Suspeitos da morte de embaixador serão ouvidos hoje

Foto: reproduação

Por G1

A Justiça do Rio de Janeiro irá ouvir nesta terça-feira (18) testemunhas e três envolvidos na morte do embaixador grego Kyriakos Amiridis. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado dentro de um carro no entorno do Arco Metropolitano, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Irão participar da audiência de instrução e julgamento (AIJ) a mulher de Amiridis, Françoise de Souza Oliveira, o policial militar Sérgio Gomes Moreira e Eduardo Moreira Tedeschi de Melo, sobrinho do PM.

De acordo com a denúncia, Françoise e Sérgio mantinham um relacionamento e teriam planejado o crime com o intuito de ficarem com os bens e a pensão de Kyriakos. Na noite do dia 26 de dezembro de 2016, Sérgio e Eduardo entraram na casa do embaixador em Nova Iguaçu, com as chaves dadas pela mulher ao PM. Françoise havia saído com a filha e deixou o marido sozinho.

O diplomata teria sido atacado na sala e sofreu lesões que lhe provocaram uma hemorragia. Sérgio e Eduardo enrolaram o corpo em um tapete e o colocaram dentro de um carro, que foi incendiado próximo ao Arco Metropolitano. A embaixatriz e Sérgio chegaram a comunicar à polícia o desaparecimento de Kyriakos Amiridis. O PM ainda tentou apagar as imagens do circuito interno do condomínio. De acordo com a denúncia, os três acabaram confessando a participação no crime.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus