DESTAQUE 2 Plantão Policial

Suspeito morre ao tentar tomar arma de policial durante operação em MT

Um dos alvos da Operação Levitã 3, da Polícia Civil de Mato Grosso, morreu ao tentar tomar a arma de um agente durante uma ação na manhã desta quarta-feira (26), em Barra do Garças, a 508 km de Cuiabá. Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A operação mira integrantes de uma facção criminosa suspeitos de homicídios brutais na região.

Luiz Felipe era monitorado por tornozeleira eletrônica e acumulava passagens criminais por extorsão, ameaça, corrupção de menores, uso de drogas e organização criminosa. Ele também era apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, a vítima foi executada a tiros ao chegar em um bar com a esposa, sendo perseguida e atingida por múltiplos disparos.

A ação policial visa cumprir cinco mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo de investigados em Barra do Garças e Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os alvos são ligados ao crime organizado e participaram de homicídios com extrema violência, o que motivou a intensificação das investigações.

O delegado Pablo Rigo, responsável pelo caso, destacou que a operação é um avanço no combate ao crime organizado na região. “A ação reforça a estratégia de inteligência policial para combater o avanço das facções criminosas em Barra do Garças e garantir mais segurança à população”, afirmou.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em