A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos depois de ter recebido auxílio de uma mulher que teve o notebook roubado na semana passada no bairro Jardim Europa, na Zona Norte de Porto Alegre. Através de um programa na internet, ela passou a tirar fotos dos suspeitos quando o computador era utilizado por eles. As imagens foram enviadas para a polícia, que conseguiu identificar e prender o suspeito.
Depois de enviar as fotos, a gente conseguiu chegar ao endereço dele através de um sistema de geolocalização. Prendemos ele quando ele estava dormindo em casa. Na delegacia, a mulher fez o reconhecimento e confirmou que era ele quem tinha roubado o notebook, afirma o delegado Tiago Baldin, da 14ª Delegacia de Polícia da capital.
Em umas das imagens capturadas por ela no computador roubado, o suspeito aparece dormindo em frente à tela. Em outra, é possível ver ele e outro homem mexendo em dois celulares, sendo que um deles também havia sido roubado da mesma pessoa.O crime aconteceu na sexta-feira (3). Além do notebook, foi roubado um Hyundai i30, a bolsa e o óculos da mulher. O jovem foi preso em casa, no Bairro Jardim Leopoldina, também na Zona Norte. Ele negou envolvimento e disse que trabalha com conserto de computadores.
G1