Nacional

Suspeito é preso após vítima fazer fotos por computador roubado

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos depois de ter recebido auxílio de uma mulher que teve o notebook roubado na semana passada no bairro Jardim Europa, na Zona Norte de Porto Alegre. Através de um programa na internet, ela passou a tirar fotos dos suspeitos quando o computador era utilizado por eles. As imagens foram enviadas para a polícia, que conseguiu identificar e prender o suspeito.

Depois de enviar as fotos, a gente conseguiu chegar ao endereço dele através de um sistema de geolocalização. Prendemos ele quando ele estava dormindo em casa. Na delegacia, a mulher fez o reconhecimento e confirmou que era ele quem tinha roubado o notebook, afirma o delegado Tiago Baldin, da 14ª Delegacia de Polícia da capital.

Em umas das imagens capturadas por ela no computador roubado, o suspeito aparece dormindo em frente à tela. Em outra, é possível ver ele e outro homem mexendo em dois celulares, sendo que um deles também havia sido roubado da mesma pessoa.O crime aconteceu na sexta-feira (3). Além do notebook, foi roubado um Hyundai i30, a bolsa e o óculos da mulher. O jovem foi preso em casa, no Bairro Jardim Leopoldina, também na Zona Norte. Ele negou envolvimento e disse que trabalha com conserto de computadores.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus