Plantão Policial

Suspeito de tráfico tenta roubar arma de PM e morre baleado

Foto: Reprodução

Uma confusão generalizada durante abordagem policial em uma ocorrência envolvendo a suspeita de tráfico de drogas resultou na morte de Benilson da Silva, 29, na noite de domingo (19), no Bairro Santa Rosa II, em Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares do 10º Batalhão realizavam rondas pelo bairro, quando vizualizaram quatro homens em atitude suspeita em uma esquina. Ao perceber a aproximação da PM, Benilson correu e foi perseguido pelos militares.

Durante a fuga, o suspeito teria jogado duas embalagens com substância análoga a basta base de cocaína em uma residência e foi alcançado pelos PMs. Foi dada a voz de prisão contra o suspeito, que se recusou a ser detido, iniciando a confusão.

Moradores começaram a sair de uma casa arremessando objetos, como latas e garrafas, nos policiais. Foi realizado dois tiros de anti motim para dispersas as pessoas em volta. O reforço policial também foi chamado.

Benilson, de acordo com o B.O., agarrou um soldado pelo pescoço dando-lhe uma gravata e com a ajuda da suspeita C.F.S., 26, tomaram a arma de choque do militar. Após muita confusão, o policial imobilizado entrou em luta corporal com Benilson, quando o mesmo tentava tomar sua pistola ponto 40.

Durante a briga, um disparo de arma de fogo foi realizado. Benilson foi atingido no tórax. As pessoas em volta se afastaram e os policiais realizaram a prisão de C.F.S. e do pai do baleado B.S., 52, por desacato, agressão policial, desobediência e resistência.

O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não se sabe de qual arma partiu o disparo. 

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em