Um homem, suspeito de tráfico de drogas, tentou fugir da Polícia Militar ao pular no Rio Cuiabá para atravessá-lo a nado, nesta sexta-feira (2). A ação foi frustrada com a chegada do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que interceptou o suspeito assim que chegou na outra margem.
Outros dois suspeitos também foram presos na região da Orla do Porto.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência em que um grupo estaria fazendo uso de drogas em uma região de mata que dá acesso ao Rio Cuiabá.
Com a chegada dos policiais, um dos suspeitos foi flagrado fazendo o comércio dos entorpecentes, acompanhado de outros dois integrantes.
Um dos suspeitos largou o boné, uma sacola e pulou no rio para tentar fugir da abordagem. O terceiro integrante também fugiu.
No boné, a polícia encontrou três porções grande de maconha, sete pequenas, balança de precisão, papel firme e a quantia de R$ 51.
Do outro lado da margem do rio, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, o supeito foi preso e o terceiro homem foi visto correndo, momento em que também foi preso.
Ele tentou resistir à prisão e desacatou os policiais. No entanto, os militares aplicaram técnicas de imobilização e algemaram ele.
O trio foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.