Plantão Policial

Suspeito de terrorismo é espancado em cadeia de MT e tem morte cerebral

uspeito de ligação com o Estado Islâmico e preso na “Operação Hashtag”, da Polícia Federal (PF), Valdir Pereira da Rocha, de 36 anos, foi diagnosticado com morte encefálica no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Ele foi espancado por detentos dentro da Cadeia Pública da cidade na sexta-feira (14), região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Valdir chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da cidade, mas morreu cerca de seis horas após as agressões.

A “Operação Hashtag” foi deflagrada pela Polícia Federal em julho deste ano visando deter um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. Valdir foi um dos dois presos em Mato Grosso. Ele encaminhado inicialmente para o presídio federal de Campo Grande, assim como os outros presos na operação.

De acordo com a Sejudh, o detento foi transferido para a Cadeia Pública de Várzea Grande na última quinta-feira (13), por determinação da Justiça que teria ordenado que o preso usasse tornozeleira e fosse mantido em regime fechado. Por volta das 12h de sexta-feira (14), o detento foi cercado e espancado por outros presos dentro da cela em que estava.

A agressão foi contida pelos próprios agentes penitenciários . A Sejudh investiga se Valdir foi agredido por colegas de cela ou se a entrada de outros detentos teria sido facilitada. A Cadeia Pública de Várzea Grande tem aproximadamente 300 detentos.

Valdir segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e só será confirmado o óbito quando os familiares permitirem que os medicamentos sejam cessados e aparelhos desligados. Segundo informações, familiares tentam a transferência do suspeito.

Em nota o Pronto Socorro Municipal de Várzea grande informou que o paciente está em estado gravíssimo, mas ainda respira com auxilio de aparelhos.

Confira nota na íntegra

A direção do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande informa que o paciente Valdir Pereira Rocha, de 36 anos, permanece internado no box de emergência respirando por aparelhos (ventilação mecânica) e monitorado por uma equipe médica. Ele apresenta trauma encefálico e seu quadro de saúde é gravíssimo. Ele precisa de uma vaga numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que no momento não existe nenhuma disponível no Pronto-Socorro de Várzea Grande. A vaga em UTI para o paciente está regulada desde a noite de ontem (sexta-feira), mas até o momento não surgiu nenhuma vaga. Por enquanto, a equipe médica não pode atestar a morte encefálica do paciente uma vez que ele permanece respirando e segue em observação. O responsável pelo caso dele é o médico neurocirurgião Thiago  Albonete.

Atualizada às 17h20

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em