Um homem suspeito de tentar matar a própria esposa foi preso pela Polícia Militar, nesta terça-feira (11), no Assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum. A tentativa de feminicídio ocorreu no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro no rosto, causando ferimentos graves. Desde então, ele estava foragido.
Informações repassadas à Força Tática do 26º Batalhão apontavam que o suspeito estaria escondido em um sítio de familiares na zona rural do município. A equipe se deslocou até o local e, durante buscas na residência, encontrou uma espingarda sobre uma cama, além de quatro munições calibre .32 — uma delas deflagrada — e três munições calibre .38, sendo duas deflagradas e uma intacta.
O irmão do suspeito apareceu durante a ação policial e assumiu a propriedade da arma e das munições apreendidas. Ele afirmou não possuir documentação legal e acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Questionado sobre o paradeiro do irmão, disse não saber onde ele estava.
Após contato com familiares e com o advogado do suspeito, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo ainda na região rural. O homem foi preso e conduzido à delegacia municipal de Nova Mutum, onde foi apresentado sem lesões corporais para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800-065-3939, contribuindo para a prevenção e solução de crimes em todo o Estado.Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em zona rural de Nova Mutum; irmão também acaba detido por arma ilegal


