Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste domingo (15), suspeito de tentar estuprar uma mulher em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. A vítima estava passeando com o filho no bairro Nova Fronteira quando teria sido abordada pelo suspeito. Ela pediu ajuda para populares, que espancaram e amarraram o acusado antes de chamar a Polícia Militar.
De acordo com o registro policial, a situação ocorreu por volta de 10h50. A mulher relatou que foi chamada pelo suspeito, que pediu o celular para poder falar com ela. Ele passou a perseguir a vítima, que pediu ajuda para os moradores da região.
O homem tentou fugir, mas foi detido e espancado pela multidão. O acusado ainda teve os pés e as mãos amarrados para evitar qualquer tentativa de fuga. A Polícia Militar foi acionada e fez a captura do rapaz.
Alessandro Rodrigues Maciel foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde recebeu atendimento médico por conta dos diversos ferimentos no corpo. Ele negou as acusações da mulher.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. Em checagem no sistema, foi constatado que o homem já possui antecedentes criminais por violência doméstica.