Uma ação conjunta das polícias Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso e Militar do Pará resultou na prisão de um homem acusado de roubar a filha de uma delegada na cidade de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). Ele foi capturado no distrito de Castelo dos Sonhos-PA na noite desta segunda-feira (12).
De acordo com a PJC, o assalto ocorreu em 5 de julho. A vítima estava chegando na sua residência quando foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta. Após render e agredir a moradora, a dupla fugiu levando joias, celulares e objetos pessoais da mesma.
A polícia foi acionada logo em seguida e, rapidamente, recuperou os aparelhos telefônicos da vítima. Os investigadores tiveram acesso às câmeras de segurança nas imediações da casa da vítima e conseguiram chegar à identificação dos criminosos.
Diante das evidências, o delegado Edmundo Félix de Barros Filho representou pela prisão preventiva dos acusados junto à Justiça Estadual, que deferiu as solicitações. Um dos envolvidos no roubo foi sido localizado e detido pela polícia pouco tempo depois.
Na manhã desta terça-feira (13), os policiais civis de Peixoto de Azevedo, com apoio da PM local, prenderam em flagrante o receptador das joias roubadas. Ele já tinha derretido parte delas, mas algumas peças estavam ainda com o suspeito.
“Após ser recambiado do Pará a Mato Grosso, faremos o interrogatório desse suspeito preso e as investigações e diligências continuam para prender o segundo autor do crime”, assegurou o delegado Edmundo Félix.