Foi preso na noite desta quinta-feira (9) em Ivoti, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, um jovem de 18 anos suspeito de matar em janeiro deste ano o sobrinho da atriz Bárbara Paz. Junto com ele, foi detido outro jovem da mesma idade. A dupla era perseguida pela Brigada Militar após uma tentativa de assalto a um gerente de uma agência bancária nesta manhã na cidade.
Luan Paz Siqueira, de 18 anos, foi morto na noite de 11 de janeiro no bairro Cohab Sul, na cidade de Campo Bom, a cerca de 20 km de Ivoti. De acordo com informações da polícia, o jovem foi atingido por vários disparos efetuados de dentro de um carro.
A polícia diz que o suspeito do homicídio de Luan integrou o grupo que invadiu a casa do bancário por volta das 12h desta quinta em Ivoti. O gerente chegou a ser rendido pela quadrilha, mas a polícia flagrou a ação e o grupo fugiu por um matagal próximo à residência.
Um dos suspeitos foi preso durante a tarde, e a Brigada Militar prosseguiu fazendo buscas na região. Por volta das 20h, os outros dois suspeitos foram abordados quando saíam de um matagal e ingressavam em um carro conduzido por um jovem de 21 anos. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma pistola semiautomática.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o assassinato do sobrinho de Bárbara Paz foi motivada por uma briga de adolescentes e também teve a participação de um menor. O delegado responsável chegou a pedir a prisão do jovem de 18 anos, mas ele não foi mais localizado após prestar depoimento.
O corpo de Luan foi enterrado um dia após o assassinato. Na ocasião, Bárbara Paz postou uma foto do pôr do sol em Campo Bom no Facebook e pediu por justiça. "Nosso luto tem cor. Justiça!", dizia o post. A atriz recebeu mensagens de apoio dos fãs na rede social.
Fonte: G1